Apoios Institucionais:


Junta de Freguesia de Brasfemes

  

  
Bombeiros Voluntários de Brasfemes 

   

IPJ
Insituto Português da Juventude

CRAC Brasfemes Mapa do Site  |   Contactos
  Domingo, 17 de Dezembro de 2017
   
No Site No Google

A SAPATEIRA PRODIGIOSA

 

 

VISITE-NOS NO FACEBOOK EM: https://www.facebook.com/Companhia-de-Teatro-Amador-de-Brasfemes-603246706473469/?fref=ts

 

MEMÓRIA

 

RECOMEÇAR

Nos próximos dias 13 e 14 de Junho o grupo de teatro do CRAC vai levar a cena uma peça intitulada «RECOMEÇAR». Todas as informações inerentes à representação desta peça serão divulgadas atempadamente pela direção do CRAC

 

OS PIRES DE SACAVÉM

Mais uma iniciativa louvável de uma associação cultural de Brasfemes (CEREAC - Centro Recreativo de Animação Cultural de Brasfemes / Grupo de Teatro Amador) que levou à cena uma Comédia em 3 actos intitulada “Os Pires de Sacavém”.

Trata-se de uma patranha engendrada por uns tantos ‘chicos espertos’ que não param de procurar, através de cenas prodigiosas, a possibilidade de ficaram com a fortuna de um tio distante, que teve sucesso fora da sua terra, graças ao trabalho e à sorte.

Não querendo ser fastidioso ou exaustivo vê-se nas personagens de Sebastião e Bernardim (superiormente interpretadas por José Serra e Jorge Sineiro) a possibilidade de ficarem com a fortuna do tio Fortunato e da sua ‘ingénua’ sobrinha Jacinta que Mariana Fernandes deu corpo e alma, o que aliás faz muito bem, sem desprimor para os restantes actores que se enquadraram na perfeição na peça, só que nem todos têm a notoriedade das principais personagens e que são aquelas que ficam na retina dos espectadores.

As enchentes dos espectáculos já levados à cena, as muitas palmas tributadas aos actores, bem como a possibilidade de uma terceira representação para uma data próxima, constitui para um grupo de pessoas, que faz já há muitos anos teatro amador em Brasfemes, sob a batuta do encenador/mestre de serviço, Senhor Antero, o reconhecimento de um trabalho válido em prol da cultura popular.

  

    

O PALERMA

Nos dias 3 e 4 de Julho o CEREAC, através do Grupo de Teatro, levou à cena uma peça a partir do texto de Francis Vébèr «Le Dinner de Cons», com a dedignação portuguesa de 'O PALERMA'. Trata-se de uma comédia ligeira, bem disposta que agradou de sobremaneira ao público presente que esgotou as 2 sessões previstas, graças às já habituais superiores interpretações do Jorge Sineiro e José Mendes, numa vasta equipa de actores.


 
 

© 2010-2017 - Todos os direitos reservados. Concepção e Desenvolvimento: SEU-DOMINIO.com